sexta-feira, 30 de maio de 2014

Casaquinho Bebê Tricô Super Fácil




Resgatando uma receita que credito ao blog 'euadorotrico.blogspot.com'
Com o frio, penso em começar blusinhas para os meus pequenos (que já não são tão pequenininhos assim- 1 e 2 anos).
Para isso terei que adaptar a receita aumentando as medidas.Se der certo posto depois!

A receita original que econtrei AQUI e dá  para um bebê de aproximadamente 
0-4 meses





Esses foram para doação e eu fiz quando nem pensava em bebezinhos ainda, foram os primeiros casaquinhos feitos em 2009/2010 e não ficaram simétricos (ficaram tortinhos rs) porque eu contei os pontos errados de cada lado,por isso muita atenção!Depois fiz mais um que ficou perfeito.

10 comentários:

  1. Achei lindo este casaquinho, mas preciso esclarecer umas dúvidas, pois não tenho prática, sou iniciante.São quantos centímetros de barra 1/1? E os 9,5 cm em barra 2/2 é medido desde o início do trabalho? No corpinho do casaquinho trabalha quantos centímetros em ponto meia? Fazer dois cordões em tricô, em ada divisão do ponto meia? Por favor, aguardo sua resposta. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Olá Penha,obrigada pela visita! Tb sou iniciante,mas essa receita não tem segredo! Vc vai fazer exatamente 12 carreiras de barra 1/1 (não precisa contar em cms) e qdo completar 9,5 cm em ponto barra 2/2 do trabalho( contando o início do seu trabalho) vc divide.Siga as carreiras conforme a receita contando direitinho que dará certinho.Os da foto foram meus primeiros (inclusive tortinhos pois não contei direito).Se fizer dê seu alozinho pra contar!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana.... eu queria a receita desse casaquinho aí da foto..... o seu ficou lindooo, o outro é muito simples rs.... tem como vc me arrumar a receita: meu email é cida_prada01@ hotmail.com..
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, eu gostaria muito a receita desse lindo casaquinho da foto esse azulzinho, é possível? Muito obrigada querida <3

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,a receita do casaquinho está nesse endereço http://euadorotrico.blogspot.com.br/2006/06/casaquinho-super-bsico.html a única diferença da receita original foi que eu no meio do corpo do casaquinho fiz 6 carreiras(3 cordões de ponto tricô). Obrigada por visitar o blog!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Adorei o casaquinho! :D
    Então, queria um pouco de ajuda, pois comecei a fazer e agarrei depois de terminar os pontos 2/2... Não entendi, os pontos devem ser deixados em espera? E depois, como são feitos os aumentos das cavas? Fiquei bem perdida!
    Desde já, obrigada! (:

    ResponderExcluir
  8. Nunca fiz este modelo de casaquinho de bebé mas agora que estou grávida pela 2.ª vez quem sabe...

    ResponderExcluir
  9. Rosa Maria
    Olá bom dia

    Adorei o seu casaquinho azul, mas não encontrei a receita do ponto fantasia, muito lhe agradeço se poder passar a mesma para o meu mail

    rosamaria,tvieira@gmail.com

    Obrigada

    ResponderExcluir

© A Tricoteirinha, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena